sábado, 19 de janeiro de 2013

CAP. 30 – MOMENTOS DE ANGÚSTIA


Dois dias se passaram sem que Samuel desse notícias de minha filha. A minha angústia já não cabia mais dentro de mim. Entrar em seu quarto e ver suas coisinhas paradinhas me dava desespero.

Eu não podia acreditar que estava vivenciando esse pesadelo, afinal, como podia um pai sequestrar a própria filha ???? Será que ele não era capaz de sentir um mínimo de sentimento ???

Meus pais se hospedaram em meu apartamento e meu pai tomou as rédeas da negociação com Fabiano. Minha mãe fazia de tudo para me manter calma, mas era impossível deitar a cabeça no travesseiro sem saber como estaria a minha filha.. a filha por quem eu deixei tudo e que agora me era tomada violentamente! E justamente por quem nunca quis saber dela!

Vendo minha aflição cada vez mais crescente, Fabiano me dispensou do serviço no banco e minha mãe me chamou para conversar:

- Ótimo! Era tudo o que eu precisava! Lavar roupa suja com a minha filha desaparecida!

Mas para minha surpresa, minha mãe tinha algo bom a me dizer. Depois de me olhar nos olhos como ela fazia nos meus tempos de criança, ela começou:

- Minha filha, eu sei que temos agido errado com você nos últimos anos! Não aceitamos sua gravidez e nem atentamos para o fato de que você não era mais uma adolescente! Era uma mulher feita, independente e que há algum tempo já não dependia de nós!

Eu estava esgotada emocionalmente e não consegui segurar as lágrimas que já começavam a rolar pelo meu rosto. Minha mãe me abraçou e me disse:

- Perdão! Perdão filha por tê-la abandonado quando mais precisou de mim!

Eu não aguentei mais. Abraçada a ela eu chorava e dizia:

- Cadê a Gabi mãe ?????? Eu não aguento mais tanta espera!!!! Isso está me matando!!!!

Ouvimos o telefone tocar e meu pai correu para atender:

- Alô ?! Não, aqui é o pai dela! Por favor, devolva a nossa neta!!!!!

A conversa ainda se prolongava no telefone da casa quando o meu celular tocou e vi que era Fabiano. Resolvi atender o telefone em prantos:

- Querido! Samuel está no telefone com meu pai! Por favor, vamos entregar tudo pra ele! Eu vou para um hotel, mas vamos entregar tudo o que ele quiser! Mas eu quero a minha filha de volta!

Ao desligar o telefone o meu pai disse a conclusão da conversa:

- O resgate está negociado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário