sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CAP. 28 – TRANQUILIDADE... ATÉ QUANDO ???


Os dias ao lado de Fabiano adquiriram um novo colorido para mim. Gabriela aceitou-o  em nossa vida e já se habituara a chamá-lo de “pai postiço”.

No banco, os nossos colegas aprovaram o nosso relacionamento, sobretudo quando perceberam que não havia regalias para mim. Eu precisava trabalhar dobrado agora, pois precisava mais do que nunca mostrar que eu não era apenas um rostinho bonito, namorada do chefe.

Mas parece que tranquilidade é algo que não fica muito tempo em minha vida. Hoje, saindo do banco, fomos abordados por Samuel que saudou-nos com muita ironia:

- Palmas!!!! Palmas para o belo casal que vai encher os meus bolsos!!!! Parabéns minha querida Carolina, você é esperta garota!!! Além de dividir seus lucros comigo ainda vou ganhar em cima desse trouxa que você insiste em carregar a tiracolo!

Respirei fundo e tentei interiorizar na minha mente:

- Calma Carolina! Isso não está acontecendo, é apenas uma ilusão do deserto e daqui a pouco ela vai passar!

Mas não era uma ilusão, Samuel estava ali, diante de nós, com seu sorriso irônico e ameaçador, e foi nesse tom ameaçador que ele continuou falando:

- Acho bom você dar um jeito de me arrumar essa grana antes que eu resolva te fazer chorar!

Fabiano tentou manter a calma e respondeu para Samuel:

- Quanto você quer para nos deixar em paz ?

Irônico, Samuel respondeu:

- Fica na tua meu camarada! O meu negócio ainda é com ela!

E dizendo isso deu um empurrão em Fabiano, que já ia se preparar para revidar, quando eu gritei e pedi que parassem com isso.

Sem perder a oportunidade de espezinhar, Samuel riu de nós e disse:

- Meu Deus!!! Eu estou maravilhado!!!! Vejo que você progrediu Carolina!!! Já aprendeu a mandar num homem!!! Bom... antes tarde do que nunca não é mesmo ??!!

Nervosa com os acontecimentos eu implorei para Fabiano que deixasse aquele maluco sozinho e fomos para casa.

Em minha casa, encontramos D. Augusta angustiada com uma carta anônima que chegara para mim. Sem esperar minha reação, Fabiano tomou-a das mãos da secretária e leu o conteúdo:

“Saudações minha querida Carolina!!! Esta carta é para te dar 48 horas para você depositar R$ 2.000 em minha conta ou sofrerá as consequências mais tristes de sua vida... por enquanto é um aviso, mas após 48 horas, você derramará todas as lágrimas de sua vida.”
Com amor,
Samuel


Raiva e desespero fervilhavam em mim, e Fabiano decidiu que nos mudaríamos para um apartamento. Não dava mais para ficar sozinha com Gabi e dona Augusta.

Naquela mesma noite fomos para um hotel e um esquema de segurança foi montado para nós.

Se eu pudesse imaginar o que ainda iria acontecer, teria vendido tudo para dar o dinheiro para esse bandido a quem um dia jurei o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário