terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CAP. 29 - ONDE ESTÁ GABRIELA ???


Passei os últimos dois dias em total desespero. Tinha medo de que Samuel tentasse alguma coisa contra mim, afinal, se algo me acontecesse, quem ficaria com Gabi ?

Eu ainda não havia tomado coragem para procurar meus pais e contar o que estava acontecendo e Fabiano me tranquilizava de que tudo ficaria bem.

Passados sete dias, e vendo que nada acontecia, decidimos retomar nossas atividades normalmente. Mudamos para um apartamento e meu querido veio morar comigo e minha filha. Arrumamos aposentos para dona Augusta que agora deveria mais do que nunca ficar de olho em Gabi na minhj ausência.

Mas, o diabo quando quer provocar estragos na vida de uma pessoa, ele espera que ela esteja tranquila. E foi num dia tranquilo que eu cheguei do trabalho e subi para o apartamento antes de Fabiano.

Ao abrir a porta, dei um grito de susto quando me deparei com dona Augusta desmaiada no chão e sangrando muito. Junto a ela havia um bilhete:

“Eu avisei que queria dois mil reais dentro de quarenta e oito horas. Para garantir que vou receber esse dinheiro levei nossa filha para passar umas férias na casa do papai.”
Com amor,
Papai Samuel

Para bom entendedor, meia palavra basta. Saí correndo pelo apartamento e horrorizada, constatei que Samuel falava a verdade. Ele havia levado minha filha.

Estava saindo de casa para chamar Fabiano quando ele chegou e eu o abracei em prantos dizendo:
- Levaram a minha filha!!! Levaram a minha filha!!!!!!!

Fabiano tentava entender o que eu falava, mas o meu nervosismo era tanto que eu não conseguia colocar as palavras em ordem. Foi preciso que ele lesse o recado e visse dona Augusta desmaiada para entender que ali havia acontecido um sequestro.

A primeira providência de Fabiano foi ligar para uma ambulância que levou nossa secretária para o hospital.

Sem me consultar, Fabiano pegou meu telefone e verificou o número da casa de meus pais e telefonou para lá:

- Alô ?! Seu Gustavo ? É o Fabiano, marido da sua filha Carolina! Venham para cá imediatamente pois sua neta foi sequestrada!

Meu pai deve ter ficado nervoso,  pois Fabiano agora tentava acalmá-lo:

- Calma seu Gustavo! Ainda não temos ideia de onde Gabriela possa estar! Mas esqueçam seus problemas com a Carol e venham logo para cá! Anote o endereço por favor!

Depois de um tempo que para mim valeram como horas, meus pais e irmãos chegaram acompanhados de advogados e policiais.

No mesmo instante, meu celular tocou, verifiquei o número que me apareceu como confidencial. Fabiano tomou de minha mão e atendeu:

- De hoje em diante, quem atende esse celular sou eu! E dizendo isso, continuou:

- Alô ? Sim , é o Fabiano, marido da Carol! Quer negociar o resgate da Gabriela ??

Pela expressão do rosto de meu marido, percebi que o valor pedido era bem alto e me angustiei.

Minha mãe e minha irmã vieram me abraçar solidárias com minha dor. Nesse momento, eu esqueci de todas as nossas diferenças e me permiti ser abraçada por elas.

Onde estaria a minha filha ????


Nenhum comentário:

Postar um comentário