segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CAP. 26 – UM SORVETE, UM CONVITE


Na sorveteria, enquanto Gabriela se ocupava ativamente de seu sorvete, Fabiano e eu trocávamos olhares divertidos enquanto tomávamos nossos sorvetes.

De repente, Fabiano me olhou diretamente nos olhos e perguntou baixinho para que Gabriela não escutasse:

- Por que uma mulher tão linda ainda está sozinha ?

Eu fiquei desconcertada com uma pergunta tão direta e que de alguma forma, tocava uma ferida que eu preferia ignorar em minha vida! Mas respirei fundo e respondi:

- Hoje eu não sou mais uma mulher totalmente livre Fabiano! Tenho uma filha para criar! E você sabe o quanto as pessoas, principalmente os homens, são cruéis com mães solteiras! Só se aproximam de nós porque imaginam que somos fáceis! É fácil conhecer meus passos, criticá-los e desconhecer os meus tropeços!

Fabiano segurou minha mão e por um momento eu esqueci de que Gabriela estava conosco e me permiti segurar a sua. Era delicioso sentir o toque de uma mão masculina, principalmente porque essa mão me transmitia paz e segurança.

Acariciando minha mão, ele me fez um convite que daria a minha vida um novo colorido:

- O que acha de jantar fora hoje ???? Mas desta vez a Gabi fica com dona Augusta!

Ao ouvir “Gabi fica com dona Augusta”, ela logo se interpôs na conversa:

- Eu vou também! Se for pra passear eu não vou ficar em casa sozinha!

Eu não agüentei... tive que rir... igualzinha a mim quando era pequena, que não perdia nenhum detalhe da conversa quando me interessava. Peguei Gabi no colo e tratei de entrar em acordo com ela:

- Filha, a mamãe vai sair com o tio Fabiano a noite! Mas como vamos voltar tarde, a senhorita vai ficar com a dona Augusta! Em troca de você liberar a mamãe pra sair, amanhã te levo pra jantar naquela lanchonete que você ADORA! Combinado ?

Negociar com Gabi era fácil, mesmo sabendo que ia doer no meu bolso, tinha certeza de que esse jantar seria inesquecível!

Olhando para Fabiano toda atrevidinha, ela diz:

- Tio, o senhor tem que cuidar bem da mamãe! E tem que trazer presente pra mim, senão eu não deixo mais ela sair com o senhor!

Fabiano achou graça da situação:

- Pode deixar que vou cuidar muito bem da mamãe!!

E olhando para mim:

- E de você também se a mamãe deixar!

Fiquei desconcertada com o que ouvi, mas preferi fazer de conta que o assunto não era comigo! Não queria confundir, misturar as coisas.

Quando chegamos em casa, deixei que ela fosse brincar no quintal e acompanhei Fabiano até a porta. Ao se despedir, ele me puxou pra perto dele e me roubou um beijo:

- Será que eu ganho um desse logo mais ????

Não respondi. Puxei-o para mais perto de mim e o beijei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário