quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CAP. 19 – MOMENTOS DE EMOÇÃO



Quando chegamos em casa, convidei Fabiano para entrar, mas alegando cansaço, se despediu e pediu que o esperasse no dia seguinte que ele passaria para me buscar e deixaria também Gabriela no colégio.

 Nos  despedimos com um aperto de mão e Gabi com sua inocência disse:

- Mãe, não é assim que a senhora tem que se despedir do tio! 

E sem esperar qualquer comentário nosso, ela abraçou Fabiano dizendo:

- Tio, “brigadu” por trazer a gente, mas da próxima vez a gente tem que passar na sorveteria, a gente faz isso todo dia!

Constrangida pelo comentário de Gabriela, eu lhe dei um leve beliscão ao que ela retrucou me deixando ainda mais envergonhada:

- Ai mãe! Não belisca!

Fabiano, rindo da inocência de Gabi,  se abaixou e respondeu:

- Eu não sabia que essa princesinha tinha o hábito de tomar sorvete todos os dias!

 E colocando a mão no peito em gesto solene continuou a dizer:

- Quando o tio te buscar na escola de novo, vamos tomar um big sorvete!

Os olhinhos de Gabi brilharam:

- Com muita calda de caramelo e chocolate ???

Abraçando minha filha, ele respondeu:

- O tanto que você quiser!

Vendo essa cena, meu coração se encheu de ternura e emoção. Como eu queria que Gabi tivesse essa figura paterna.

Fabiano se despediu rápido e eu percebi que havia uma lágrima que ele segurava em seus olhos... ou eu estaria vendo coisas demais ???

Mais tarde, depois de dar o jantar de Gabriela, peguei o meu velho diário e tentei me concentrar em sua leitura.

(trilha sonora aqui)

A***, 26 de fevereiro de 1995
Diário, passei uns dias sem escrever em você, mas não aconteceram muitas coisas legais... os meninos perderam a liderança de classe, ou melhor, em parte, eu fiquei como líder e o Serginho como vice. Mas essa semana estamos nos preparando para o carnaval!!!!  Vamos montar um bloco muito legal!!!!
O Marcos também vai entrar no bloco... estou aflita diário!!

Fechei o diário e me lembrei de Marcos, hoje um empresário bem sucedido e ainda meu grande amigo. A minha vida me levou para tantos lugares.... e nesses tantos lugares eu conheci tantas pessoas... entre elas Samuel e Fabiano... dois  homens tão distintos... um me fazendo tão mal e o outro tão bem.

Deixei o pensamento divagar comparando um e outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário