terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAP. 17 – UM OMBRO AMIGO INESPERADO


Preocupado com meu nervosismo, Fabiano me convidou para almoçar. No restaurante, eu tentava me acalmar, afinal, ainda tinha o período da tarde para dar expediente.

Contei minha história a ele que ouviu tudo com muita atenção. O seu gesto me deixou surpresa, pois sua atitude dentro do banco era sempre muito reservada, eu diria até mesmo que era muito fria.

Quando terminamos de almoçar, Fabiano disse:

- Carolina, quando encerrarmos o expediente, me espere que a levarei em casa!

- Não é necessário, eu estou de carro! – Eu respondi.

Insistente, ele tornou a dizer:

- Se o problema for buscar sua filha na escola, posso muito bem fazer isso também, faz dois anos que não sei o que é isso, mas será agradável viver essa sensação novamente!

Dizendo isso, um sorriso triste se formou em seu rosto e  imaginei que ele pudesse ser separado. Ele logo desviou o assunto e tornou a dizer:

- De volta ao expediente senhorita Carolina Mendes! E não ouse ir embora sozinha!

Retomando meu semblante sério, perguntei:

- E quem levará meu carro para casa ? Eu preciso dele para trabalhar amanhã! Felizmente a Gabi fica aos cuidados de dona Augusta que cuida dela com todo seu amor, mas as noites são dedicadas aos seus passeios.

Ouvindo isso ele disse:

- Não saia de casa hoje a noite! Pode ser perigoso! Conversaremos mais ao fim do expediente.

O resto da tarde eu passei apreensiva. Ficar sozinha com Gabi em casa me causava pânico. Mas pânico mesmo eu sentiria logo mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário