quarta-feira, 23 de maio de 2012

CAP. 12 – GABI VAI PARA A ESCOLA


Dez de fevereiro... levantei e fui acordar Gabi para deixá-la no colégio, foi seu primeiro dia de aula.

Ela estava eufórica com os materiais que ela quase me enlouqueceu para comprar: mochila, lápis e borracha perfumados... tudo cor de rosa e delicado como ela.

Deixei minha filha com a professora, e, ao contrário das outras crianças que choravam desesperadas abraçadas à mãe, Gabi me deu um beijo e disse que eu já poderia ir. Todos os pais riram e eu fiquei mais aliviada com o comportamento dela.

Trabalhei o dia todo e no fim da tarde busquei minha pequena que estava exausta e foi dormir cedo.

Pela primeira vez eu me vi com tempo livre para descansar totalmente. Cheguei até a estranhar o silêncio que ficou pela casa.

Peguei a caixa onde estavam os velhos diários e os cadernos e me emocionei quando me deparei com um de capa amarela... cheio de recadinhos carinhosos dos amigos... bateu uma grande saudade daquele ano que passou tão depressa.

A***, 15 de fevereiro de 1995
DIARY
Hoje eu comecei a sétima série... somos a segunda turma mais velha do colégio... nossa turma fez a maior festa e logo no primeiro dia enlouquecemos o professor de matemática! Ele é um mala! Chato pra caramba!
Amanhã tem escolha de líderes! Tenho certeza de que as meninas vencerão outra vez!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário