sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CAP. 21 – FABIANO


Conheci Fabiano quando retornei à minha antiga cidade, transferida pelo banco. Quando soube que seria transferida para C***, fiquei apreensiva, mas convenci a mim mesma, que estaria voltando pela porta da frente. Lutei muito e consegui juntar bens.

No meu primeiro dia de trabalho, Fabiano, que era o gerente do banco, foi me receber e eu logo percebi que ele era uma pessoa de pouca conversa. A minha impressão foi confirmada pelos demais funcionários que não gostavam de sua maneira seca de trabalhar.

Ele era um homem branco, alto, magro e corpo pouco atlético. Cabelos cortados bem curtos e loiro, bem diferente de Samuel. Respirei aliviada por não ter ninguém no meu ambiente de trabalho que me fizesse lembrar a visão do inferno que era meu ex em minha vida.

Fabiano possuía um semblante triste, mas ninguém tinha coragem de saber o por quê.  Como não era de minha conta, também não me preocupei em saber.. Fazia meu trabalho e tentava conviver em harmonia com todos os meus colegas.

Mas o seu gesto amigo quando Samuel apareceu no banco me ameaçando, me deixou profundamente tocada. De alguma forma, ele me fazia lembrar de Marcos, que se estivesse perto, certamente estaria me apoiando.

Despertei de meus devaneios com o risinho maroto de Gabriela:

- Mamãe “ta” pensando no tio!!!!!

Não aguentei, abracei minha pequena e a enchi de beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário