quarta-feira, 13 de junho de 2012

CAP. 14 – A VOLTA DE SAMUEL


Cinco da tarde. Precisei correr para buscar Gabriela na escola e levá-la para lanchar no shopping, como havia prometido pela manhã.

Peguei minha pequena no colégio e fomos passear. Gabi, em sua inocência infantil, não tinha dó de mim e me puxava de um canto a outro querendo ver tudo de uma vez só.

Na hora do lanche, uma voz me chama e eu senti o sangue gelar nas veias quando me viro e me deparo com ninguém menos que Samuel, o noivo que me abandonara quando soube de minha gravidez.

Sem nenhuma cerimônia, ele se aproxima.

- Carolina!!! É você mesma ???? Você não mudou nada nesses últimos três anos!

Esquecendo de qualquer regra de boa educação, eu o puxei para longe de Gabriela e disse que não era preciso gastar vocabulário, pois não tínhamos nada para conversar.

Ele, cinicamente, apontou Gabriela e respondeu:

- Como não ? Aquela linda menina tem meu sangue... e pelo que percebo, meus olhos também...

Enfurecida, eu respondi:

- Fique longe dela! Você me abandonou grávida! Não tem direito nenhum de paternidade! Por sua irresponsabilidade, eu trabalho dobrado, enfrento o desprezo da minha família e o preconceito absurdo de alguns pais do colégio da Gabi!

Sem esperar novas respostas, sai do shopping o mais rápido possível, preferia que minha filha crescesse adorando um pai morto do que conhecendo um pai canalha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário